Thursday 10 May 2018

Welcome to Australia!

Chegamos na Austrália pela manha, depois de uma viagem bastante longa, fizemos uma escala em Auckland, onde dormimos no aeroporto por umas 6 horas aproximadamente. Foi o começo de uma serie de desafios e o primeiro deles era passar pela imigração com os nossos 14 pacotes de erva tendo que explicar em inglês o que era aquilo! o segundo foi chegar na casa da Ive e o Nélio, uns amigos do Brasil que iam nos receber por alguns dias, finalmente depois de ter pego o trem mais um ônibus e uma longa caminhada chegamos na casa deles. Fomos muito bem recebidos com um café da manha muito gostoso. O primeiro dia em Sydney foi dedicado a descansar e fazer umas comprinhas básicas no supermercado do bairro.

No dia seguinte sentimos o clima do inverno, saímos pela manha para dar umas voltas pela cidade, embaixo de chuva e com frio. Fomos conhecer algumas da atrações turísticas que estão no centro da cidade. A nossa primeira parada foi no observatório de Sydney, onde visitamos o museu e curtimos a vista panorâmica. Logo fomos visitar o museu de arte moderna e o museu do bairro chamado "The Rocks", onde é contada a historia do bairro, que foi um dos primeiros da cidade. Também fomos visitar a primeira igreja cristã da cidade.






















No dia seguinte fomos conhecer a região da Opera House e Circular Quay, o primeiro é um dos cartões postais da cidade e o segundo é o lugar de onde saem varias linhas de barcas. Como sempre optamos pela economia, então só visitamos a opera por fora, o tour para entrar nos pareceu muito caro. O que temos certeza que vale a pena é assistir algum espetáculo na opera. Enfim, fica pra próxima!!!






















Como estávamos ali perto, depois da opera fomos conhecer o jardim botânico da cidade, que por sinal é um dos principais atrativos da cidade. Depois fomos conferir a catedral da cidade e almoçar.


























Continuamos o dia visitando a Darling Harbour, que é uma marina cheia de atrações, tem vários restaurantes, museus, um aquário entre outras coisas. Nós só conhecemos o museu marítimo, afinal era o único de graça. Depois fomos para Chinatown, que como já diz o nome é o bairro dos imigrantes chineses e para terminar o dia fomos conhecer o Victoria Queen Shopping, que é muito interessante pela sua arquitetura.




Começamos o dia seguinte com um passeio pelos arredores do Luna Park, que é meio que um parque de diversões, más o nosso interesse era só pela vista do famoso Harbour Bridge, não pelo parque. Depois fomos para o mercado de peixes, onde é possível comprar produtos frescos diretamente dos pescadores ou então simplesmente fazer um passeio e comer alguma coisa ali. Também percorremos a feira do bairro "The Rocks", achamos interessante para comprar alguma antiguidade, um produto artesanal ou simplesmente tomar um sorvete e dar umas voltas. Para fechar o dia fomos para o Hyde Park e o ANZAC memorial, este último é uma homenagem às tropas da Austrália e Nova Zelândia que participaram da primeira guerra mundial.





















No nosso penúltimo dia em Sydney fomos com os nossos anfitriões para percorrer um dos bairros da cidade, Dee Why, para conhecer a sua praia, entre outras atrações. Depois fomos a um dos bares nos arredores da Opera House para petiscar alguma coisa, fizemos algo bem australiano, "fish and chips" um pouco de vinho e cerveja. Depois fomos ver o por do sol ali mesmo fomos para a Darling Harbour de novo, desta vez para ver o show de fogos de artifício dos sábados e fechar assim a nossa primeira passagem pela cidade. Já tínhamos planejado voltar no fim do ano para passar o réveillon na cidade. 
























O nosso último dia em Sydney foi simplesmente para fazer as malas e ir pro aeroporto esperar no nosso voo rumo a Cairns, que seria a nossa cidade pelos próximos 5 meses.

No comments:

Post a Comment