Wednesday 5 June 2019

Langkawi: A ilha mais cosmopolita da Malásia

Langkawi é uma ilha bem grade, então levando em consideração o nosso pequeno acidente de moto na Ilha de Pascoa preferimos alugar um carro para nos locomover pela ilha. Ao chegar no lugar onde deveríamos pegar o carro tivemos o primeiro teste, o pessoal da locadora queria nos entregar um carro muito pior do que tínhamos reservado, este tipo de coisas infelizmente é bastante comum no sudeste asiático, segundo a atendente não tinham nenhum carro disponível, mas depois de muita discussão apareceu um carro similar ao que tínhamos reservado.

Uma vez resolvido o problema fomos direto ao hostel e a procurar um lugar para almoçar, que grata surpresa ao passar por um bar que servia somente café da manha e tinha uma bandeira do Paraguai! Um pequeno detalhe bastante raro e que pra ser sinceros nos fez muito felizes.





















Depois de almoçar e descansar fomos para as praias Pantai Tengah e Pantai Cenang, ali aprendemos que pantai era praia em malaio. As duas praias eram muito interessantes, na primeira era possível praticar parasailing enquanto que a segunda era mais pra fazer praia, também nos pareceu mais bonita. Ali vimos o por do sol, enquanto escutávamos reggaeton num quiosque da praia, algo que nos surpreendeu bastante.



Esse dia no jantar provamos mais duas cervejas, Tiger e Skol, a primeira é do Singapur enquanto que a segunda é de origem dinamarquesa. A nossa opinião? Nenhuma das duas foi nada demais.





















Depois de tomar café fomos visitar o panorama Langkawi, que é um complexo com varias coisas interessantes para ver, nos escolhemos passear de teleférico, a ponte panorâmica e o museu 3D, mas tem muitas coisas mais. Já pelo caminho tivemos a primeira surpresa, ao lado da estrada tinha vários macaquinhos. Já no todo do complexo curtimos as vistas panorâmicas e principalmente o museu, foi a primeira vez que vimos algo assim, sinceramente rimos muito!

























Depois disso fomos visitar mais praias, pelo caminho paramos numa que tinha areia preta, mais uma vez algo completamente novo para nós, a praia não era nada demais, interessante pelo menos. Finalmente chegamos à praia de Tanjung Rhu, onde fomos direto pra almoçar num lugar onde ninguém falava inglês! A praia era muito bonita e poderíamos dizer, uma previa do que seria a Tailândia, de fato Langkawi fica a menos de 20 km da Tailândia. Como é possível ver nas fotos, na praia tivemos mais uma amostra de que estávamos num pais de maioria muçulmana.





















Ao entardecer fomos conhecer um templo e a Eagle Square, uma praça onde tem uma estatua de uma águia, que é o símbolo da ilha. O lugar é bem interessante para tomar um tereré à tarde, olhar o por do sol e tirar algumas fotos do show de luzes que vão iluminando a águia com cores diferentes.






















No dia seguinte fomos ao Gunung Raya, uma montanha desde onde é possível observar o nascer do sol, são 14 km de subida, por sorte é possível subir de carro. Infelizmente não vimos nada, pois estava muito nublado. Pelo menos, vimos alguns macaquinhos muito engraçados. Depois da tentativa frustrada de ver o amanhecer fomos conhecer os templos Wat Koh Wanaram e Wat Tham Kissap.






















No restante do dia fomos só devolver o carro e começar a viagem rumo a Penang, a próxima cidade que visitaríamos.

No comments:

Post a Comment