Saturday 7 April 2018

Visitando a Ilha de Páscoa

Chegamos na Ilha de Páscoa e de cara pudemos apreciar o aeroporto Mataveri, uma mistura de construções contemporâneas e rústicas. Ao chegar fomos recebidos com um showzinho. Depois de pegar as malas fomos direto para a casa do nosso host do Couchsurfing, depois fomos alugar uma moto para dar umas voltas na ilha durante os três dias que ficaríamos nela.

Depois do almoço, que diga-se de passagem foi um espetacular peixe assado na brasa e um polvo também assado na brasa pelo nosso anfitrião Manuel, fomos apreciar o por do sol em Tahai, que é um sitio arqueológico onde tivemos o nosso primeiro contato com os Moais. Depois de apreciar o entardecer fomos para a casa do Manuel para descansar e participar da pescaria noturna, ele e os amigos são praticantes da pesca subaquática. Finalmente, nos acabamos fugindo, tava fazendo muito frio como para entrar na água, então só nos restou aproveitar para admirar a noite estrelada.























O segundo dia na ilha foi um domingo, então aproveitamos para participar da celebração da missa em Rapa Nui, que é o idioma dos habitantes originais da ilha, como a missa era misturada com o espanhol, entendemos a maior parte sem problemas. Nos sentimos no Paraguai, onde as vezes as missas são celebradas misturando guarani e espanhol.























Depois da missa fomos para Hanga Roa, onde é possivel apreciar uma vista panorâmica da ilha. Posteriormente, fomos ao vulcão Rano Kau e ao sitio arqueológico Orongo. Ali pudemos ver algumas das casas onde viveram os primeiros habitantes da ilha, também aprendemos sobre a cerimônia do homem pássaro, que era celebrada cada mês de julho.























A cerimônia consistia numa corrida onde os participantes tinham que ir e voltar nadando até uma ilha próxima.























Depois, para lanchar fomos experimentar as famosas empanadas de atum que sao feitas na ilha só comimos uma, pois para o almoço tinha novamente uma peixe na brasa preparado pelo Manuel. 























Na parte da tarde fomos para o topo do vulcão Huanga, desde onde é possível observar uma das praias mais famosas da ilha, chamada Ovahe. Depois, fomos para a praia de Anakena, onde os moais Ahu Nau Nau e Ahu Hure Huke podem ser vistos, alem de curtir a praia propriamente.






















Deixamos o melhor para o final, no ultimo dia fomos curtir o amanhecer no Ahu Tongariki, valeu muito sacrifício que fizemos!!! Depois visitar mais um vulcão, desta vez o Rano Raraku, neste lugar é possível apreciar o lago que se formo no cratera do vulcão, nos arredores do vulcão vimos vários moais, gigantes, deitados, inteiros, nem tanto, etc. Acredita-se que neste lugar eram fabricados os moais.
























De tarde fomos ao Ahu Akahanga e o Ahu Tahai de novo, desta vez para visitar o lugar durante o dia. Para fechar com chave de ouro nosso passo por este lugar tão místico fomos observar o por do sol na praia de Pea, depois umas voltas pelo povo de Hanga Roa e finalmente partimos rumo ao aeroporto para esperar o nosso voo para a Oceania, a nossa próxima parada!






No comments:

Post a Comment