Tuesday 12 March 2019

Ano novo em Sydney!!!

Passar um réveillon em Sydney! Não sei para vocês, mas para nós era algo meio de cinema porque é um dos lugares que passa na tv enquanto esperamos a meia noite, assim como Nova York, Auckland, Londres, Rio de Janeiro, etc. Pelo menos no Paraguai é assim. Como já tínhamos passado o réveillon no Rio algumas vezes as nossas expectativas eram muito grandes.

Quando começamos a planejar o que fazer naquela noite, o que comer, beber, com quem celebrar e esse tipo de coisas, descobrimos que na Austrália a coisa era bem diferente do que estamos acostumados. Assim como no Paraguai ou no Brasil, existem diversas possibilidades, algumas de graça e outras nem tanto.

Entre as opções pagas estão as festas com vista para a famosa ponte, podem ser desde um barco, bar, boate, restaurante, etc. Provavelmente valem a pena, mas para nós eram muito caras. Um par de amigos brasileiros, Nelio e Ive que tinham nos acolhido ao chegar na Austrália optaram pela opção do barco e segundo eles a festa foi muito boa.

Por outro lado entre as opções de graça, existem algumas possibilidades, quatro para ser mais exatos. Primeiro, lugares grátis onde o consumo de álcool é totalmente proibido, segundo, lugares grátis onde é permitido o consumo de álcool, desde que seja comprado no local. Terceiro, lugares pagos, mas onde também é proibido o consumo de álcool. Finalmente, tem os lugares pagos onde cada pessoa pode levar a sua própria comida e álcool. Lógico que escolhemos a última opção.

O lugar que escolhemos foi o Parque Nielsen, porque além de ser uma opção econômica tinha uma boa vista da ponte e logicamente dos fogos de artificio. O ambiente era bem familiar, bem tranquilo. Como os fogos de artificio são só à meia noite, há varias atividades para entreter as pessoas até a meia noite. Houveram desfiles de barcos enfeitados e iluminados, aviões fazendo acrobacias e um mini show de fogos para que as crianças pudessem dormir mais cedo, realmente os australianos pensam em tudo!

Nossas conclusões foram que os fogos em si foram muito bons e muito bonitos, mas acreditamos que no Rio é melhor. Agora falando sobre o evento propriamente dito, na Austrália como o resto, tudo é mais organizado, mais limpo e seguro do que no Rio.

É bom deixar claro que não é uma critica ao réveillon no Rio de Janeiro, já passamos um monte ali, gostamos muito e provavelmente passaremos vários mais, é apenas a nossa opinião para aqueles que gostariam de saber de qual gostamos mais.




No comments:

Post a Comment