Tuesday 26 June 2018

Viajando pelo Queensland

Quando decidimos vir para a Austrália estudar inglês começamos a planejar quais cidades poderíamos conhecer durante o curso de inglês e quais lugares visitar depois.

A nossa primeira ideia foi terminar o curso em dezembro e depois viajar desde Cairns até Brisbane, tal vez até Sydney, e ir parando em algumas das cidades pelo caminho. Mas, de repente os nossos planos mudaram pois encontramos uma "relocation" (companhias de locação de carros frequentemente precisam transportar veículos dos destinos menos populares aos mais populares! Para evitar enviar os carros pagando por isso, eles permitem que viajantes dirijam os carros para eles). Basicamente, tivemos uma semana para organizar a viagem, então começamos a planejar, onde pegar o voo de volta, em que cidades pernoitar, quais cidades ou tours eram simplesmente imperdíveis.

O primeiro que fizemos foi ir à agencia de viagens da escola para organizar e contratar os tours disponíveis. Carolina uma chilena que trabalha na agencia nos sugeriu mergulhar no naufrágio S.S. Yongala, pois ele estava no nosso caminho, numa cidade chamada Ayr.

Saímos de Cairns num Sábado e visitamos a região dos arredores de Cairns, chamada Atherton Tablelands. Ali visitamos duas belas cachoeiras e uma figueira gigante chamada "a cortina", ela tem mais de 600 anos de idade, isto é algo que não vemos todos os dias. A primeira cachoeira que visitamos chama-se Milla Milla e a segunda Josephine.



No dia seguinte fomos mergulhar no naufrágio do S.S. Yongala. Foi o nosso primeiro mergulho num naufrágio! Começamos com o pé direito, pois ele é considerado um dos melhores do mundo (Obrigado Carolina pelo conselho!). Foi possível ver um monte de vida marinha pela primeira vez. Além de vários peixes coloridos e tartarugas vimos uma serpente marinha pela primeira vez e um peixe guitarra, um animal muito curioso, pois tem o corpo de uma raia e a calda de um tubarão.


No terceiro dia da nossa viagem visitamos as Whitsundays, que são um grupo de 74 ilhas na costa de Airlie Beach. Visitamos duas ilhas, a primeira foi Hook onde fizemos snorkel em dois lugares diferentes, a segunda ilha foi Whitsunday, onde deu pra curtir algumas das praias e tambem fazer uma pequena trilha para aproveitar as vistas panorâmicas!



Durante o quarto dia da nossa viagem só deu pra dirigir, desde Airlie Beach até Hervey Bay, foi uma longa viagem (mais de 860 km). No dia seguinte fizemos um tour para ver baleias jubarte na baia. Que animais sensacionais!


Os próximos dois dias foram dedicados a visitar a ilha Fraser onde visitamos vários lugares. No primeiro dia conhecemos duas lagoas, McKenzie e Basin. Também fizemos uma trilha pela mata para visitar a nascente d'agua Wanggoolba onde aprendemos sobre a historia da ilha. No segundo dia, fomos a uma praia chamada 75 milhas, nesta praia está o naufrágio Maheno, também visitamos os pináculos coloridos, as piscinas naturais e a nascente Eli.



No ultimo dia da viagem apenas dirigimos desde Hervey Bay até Brisbane para pegar o nosso voo de volta rumo a Cairns.

Esta viagem foi muito importante para nós, não apenas para visitar lugares diferentes mas também para melhorar o nosso inglês. Fizemos amigos de diversas nacionalidades, americanos, holandeses, ingleses, alemães, noruegueses, australianos e franceses.


No comments:

Post a Comment