Saturday 30 June 2018

Viajando pelo Queensland...de novo!

Tivemos sorte de novo, pois encontramos uma grande oferta para viajar pagando pouco. Como a última vez, alugamos um veiculo para a nossa viagem mas desta vez foi uma nova experiência para nós. Pegamos uma espécie de casa sobre rodas. Dentro do veiculo tem camas, banheiro, cozinha e se você é sortudo até uma televisão! A experiência foi algo completamente diferente; estivemos dentro da casa sobre rodas a maior parte do tempo.




Esta vez, viajamos rumo ao norte, desde Brisbane até Cairns. Em nosso primeiro dia visitamos Gold Coast, uma cidade ao sul de Brisbane a aproximadamente uma hora de carro. Uma vez na cidade fomos direto para a praia descansar, fomos para a famosa Surfers Paradise e de noite fizemos um churrasquinho com uns amigos. No dia seguinte nos despedimos de Brisbane e fomos para uma das ilhas ali perto mergulhar. O nome da ilha é North Stradbroke. Durante o mergulho vimos alguns tubarões touro, estes tubarões estão em extinção então não é muito fácil observá-los.

Na segunda-feira, fomos visitar a ilha Moreton, que é outra ilha perto de Brisbane. Na ilha fizemos um pouco de snorkelling nos naufrágios de Tangalooma, que são 12 barcos afundados pelo governo do estado. Inicialmente, o objetivo era criar um área de ancoragem para embarcações, no entanto a vida marinha foi criando um recife artificial no lugar. Definitivamente recomendamos este lugar para snorkelling ou mergulho. Depois disso, no inicio da noite participamos da alimentação diária dos golfinhos, que é uma das atividades mais populares da ilha, mas para ser sinceros não gostamos muito.







No dia seguinte fomos mergulhar no EX HMAS Brisbane, que é um naufrágio militar. Antes de ser afundado este barco foi comissionado como destróier da Real Marinha Australiana. Esta embarcação participou em dois guerras, a guerra do Vietnã e a guerra do golfo! Este é um mergulho muito especial porque não é necessário ter experiência previa em naufrágios.



Durante o seguintes dois dias fomos conhecer Noosa Heads, Rainbow Beach e Airlie Beach. Todas pequenas cidades ao longo da costa do estado de Queenland. Estávamos procurando por momentos de relax, entretanto no primeiro dia em Noosa fizemos uma trilha no parque nacional da cidade, saindo da praia de Sunshine até a praia principal da cidade, aproximadamente 7 km. Durante a trilha vimos vários lugares bonitos, terminamos esgotados, mas podemos dizer: valeu a pena. O resto do dia apenas descansamos na praia. Em Rainbow Beach visitamos umas formações de areia colorida que são muito interessantes.




Na sexta-feira dirigimos até Cabo Hillsborough que é um parque nacional onde é possível observar cangurus e wallabies selvagens comendo o seu café na praia todas as manhas, na verdade ao amanhecer, então se você não gosta de acordar cedo pode esquecer, tem que acordar bem cedo, ao redor de 4:30 am. No sábado depois do nosso "café da manha" com os marsupiais, tivemos a nossa última chance de descansar na praia, então visitamos as Withsundays pela segunda vez, desta vez curtimos só a praia Whitehaven.



Finalmente, na segunda-feira fomos a um santuário de animais chamado Billabong. Nele alimentamos alguns cangurus, cassowaries e coalas. Também vimos como alimentavam os jacarés e tivemos a chance de acariciar alguns animais diferentes como wombats, serpentes e lagartos.





No comments:

Post a Comment